Plano De Negócios Para O Comércio Varejista

Plano de Negócios para o Comércio Varejista

Plano de Negócios para o Comércio Varejista

5 motivos para revisar o plano de negócios do seu comércio varejista

Plano de Negócios para o Comércio Varejista

comportamento dos consumidores e a dinâmica de todo o mercado fazem com que qualquer empresa tenha que estar em constante atualização. O que funciona, hoje, pode estar ultrapassado em questão de poucos meses.

Essa é uma grande verdade no comércio varejista. O público está cada vez mais diversificado e procurando por produtos que, até anos atrás, apenas profissionais buscavam. E nesse contexto, uma revisão do plano de negócios para do seu comércio varejista se torna inevitável.

No post de hoje, listamos 5 motivos para você revistar o plano de negócios para lojas de roupas esportivas e aumentar seus resultados!

  1. Levar uma vida saudável está na moda

Falar que levar uma vida saudável está na moda pode soar bastante estranho, pois isso é algo que deveria ser natural para qualquer pessoa. Infelizmente, nem sempre foi assim.

Apenas nos últimos anos pudemos começar a observar uma onda de procura por alimentos naturais e um estilo de vida mais saudável. E essa tendência é muito positiva para o comércio de produtos esportivos.

Cada vez mais, os exercícios físicos estão presentes na vida das pessoas de todas as idades, seja uma simples caminhada no parque ou a prática de esportes radicais.

Um fato que comprova essa preocupação maior com a saúde e o bem-estar é o aumento do número de academias de ginástica no país. De acordo com dados da Associação Brasileira de Academias (Acad), houve um salto de 7 mil unidades em 2006 para 22 mil em 2012.

  1. Novos esportes estão caindo no gosto popular

Outra tendência que veio surgindo nos últimos anos é a procura por esportes alternativos. O Brasil foi palco da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016, o que fomentou ainda mais o interesse por modalidades que vão um pouco além dos esportes populares no país.

Além disso, a internet faz com que o conhecimento sobre vários esportes chegue até as pessoas em qualquer lugar do país, incentivando a sua prática.

Uma das consequências dessa realidade é a prática, cada vez mais comum, de esportes em alto nível por pessoas que não são profissionais. Um exemplo é o grande número de maratonas para amadores – que necessitam comprar roupas adequadas ao nível de competição.

Por isso, há uma variedade muito maior de produtos sendo procurados, mais uma razão para rever um plano de negócios para lojas de roupas e artigos esportivos e adotar um mix de produtos mais diversificado.

  1. O time do coração nunca sai de moda

Por mais variados que sejam os esportes praticados no Brasil, a paixão do povo sempre será o futebol. E, como consequência, os produtos relacionados aos times do coração nunca saem de moda.

A procura por roupas esportivas relacionadas aos principais times de futebol do país é grande, principalmente em eventos pontuais – como a conquista de um campeonato ou a contratação de um novo craque. Por isso, esse tipo de produto deve estar sempre presente em um plano de negócios para loja de roupas esportivas.

  1. A terceira idade também merece atenção

A prática de esportes não se limita apenas ao público mais jovem – apesar de esse ser o principal perfil de consumidor. As pessoas da terceira idade praticam cada vez mais esportes e consomem produtos para viabilizar tal prática.

  1. O mercado está em constante atualização!

Todos esses motivos apenas ilustram que o mercado de roupas esportivas está em constante atualização. Conforme as variações das modas e o surgimento de novas tecnologias, é preciso atualizar os produtos ofertados e estar preparado para atender às demandas dos clientes.

O importante é acompanhar essas atualizações e nunca ser pego de surpresa por essas novidades. Se você conseguir acompanhar os gostos do público, o seu negócio tem tudo para ser um grande sucesso!

Quando foi a última vez que você fez a revisão do plano de negócios para sua loja de roupas esportivas? Gostou do conteúdo apresentado? Deixe o seu comentário!

Até a próxima!

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