Loja De Roupas Esportivas

5 motivos para você revisar o plano de negócios da sua loja de roupas esportivas!

As mudanças de comportamento dos consumidores e na dinâmica de todo o mercado fazem com que qualquer empresa tenha que estar em constante atualização. O que funciona hoje, pode estar ultrapassado em questão de poucos meses.

Essa é uma grande verdade no comércio de roupas esportivas. O público está cada vez mais diversificado e procurando por produtos que, até anos atrás, apenas profissionais buscavam. E nesse contexto, uma revisão do plano de negócios se torna inevitável.

Veremos neste artigo 5 motivos para você revistar o plano de negócios da sua loja de roupas esportivas!

  1. Levar uma vida saudável está na moda

Falar que levar uma vida saudável está na moda pode soar bastante estranho, pois isso é algo que deveria ser natural para qualquer pessoa. Infelizmente, nem sempre foi assim.

Apenas nos últimos anos pudemos começar a observar uma onda de procura por alimentos naturais e um estilo de vida mais saudável. E essa tendência é muito positiva para o comércio de produtos esportivos.

Cada vez mais os exercícios físicos estão presentes na vida das pessoas de todas as idades, seja através de uma simples caminhada no parque ou de esportes radicais. O grande ponto de interesse, nesse caso, é praticar algum esporte para aumentar a qualidade de vida.

Um fato que comprova isso é o aumento do número de academias de ginástica no país. De acordo com dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD), houve um salto de 7 mil unidades em 2006 para 22 mil em 2012. Mais do que o triplo de empresas! Em 2016 a International Health, Racquet & Sportsclub Association, através da pesquisa  IHRSA Global Report 2015, apontou o Brasil como o segundo país com mais academias por habitante, com a incrível marca de cerca de 31.800 academias distribuídas de norte a sul, com 7,952 milhões de alunos em 2015.

  1. Novos esportes estão caindo no gosto popular

Outra tendência que veio surgindo nos últimos anos é a procura por esportes alternativos. O Brasil foi palco da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas no ano de 2016, o que fomentou ainda mais o interesse por modalidades que vão um pouco além dos esportes populares no país.

Além disso, a internet faz com que o conhecimento sobre vários esportes chegue até as pessoas em qualquer lugar do país, incentivando a sua prática. Por isso há uma variedade muito maior de produtos sendo procurados em uma loja de roupas esportivas.

Uma das consequências dessa realidade é a prática, cada vez mais comum, de esportes em alto nível por pessoas que não são profissionais. Um exemplo disso é o grande número de maratonas para amadores – que necessitam comprar roupas adequadas ao nível de competição.

  1. O time do coração nunca sai de moda

Por mais variados que sejam os esportes praticados no Brasil, a paixão do povo sempre será o futebol. E, como consequência, os produtos relacionados aos times do coração nunca saem de moda. 

A procura por roupas esportivas relacionadas aos principais times de futebol do país sempre será grande, principalmente em eventos pontuais – como a conquista de um campeonato ou a contratação de um novo craque.

  1. A terceira idade também merece atenção

A prática de esportes não se limita apenas ao público mais jovem – apesar de esse ser o principal público consumidor. As pessoas da terceira idade praticam cada vez mais esportes e consomem produtos para viabilizar tal prática.

  1. O mercado está em constante atualização!

Todos esses motivos apenas ilustram que o mercado de roupas esportivas está em constante atualização. Conforme as variações das modas e o surgimento de novas tecnologias, é preciso atualizar os produtos ofertados e estar preparado para atender às demandas dos clientes.

O importante é acompanhar essas atualizações e nunca ser pego de surpresa por essas novidades. Se você conseguir acompanhar os gostos do público, o seu negócio tem tudo para ser um grande sucesso!

Quando foi a última vez que você revisou o plano de negócios de sua loja de roupas esportivas? Gostou do conteúdo apresentado? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.