Produtos Da Sua Loja De Calçados

É preciso praticar o desapego! Aumente o mix de produtos da sua loja de calçados

Nos tempos atuais, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Por isso, é preciso oferecer para os clientes muito além de um produto: entregar a eles valor, uma boa experiência de compra faz toda a diferença.

Nesse sentido, aumentar o mix de produtos da sua loja de calçados pode trazer muitas vantagens para o seu negócio, inclusive, otimizar o tempo dos clientes e torná-los fiéis à sua marca. Mas isso deve ser feito com consciência.

No post de hoje, listamos três motivos pelos quais você deve manter e aumentar o mix de produtos da sua loja de calçados de forma planejada. Confira.

  1. Para otimizar o tempo do cliente e ir de encontro à solução de seus problemas

Como você já sabe, oferecer uma boa variedade de produtos torna a sua loja de calçados mais competitiva e, consequentemente, atrai mais clientes. Nesse sentido, você precisa conhecer profundamente quem é o seu público para que você entenda as suas necessidades e possa oferecer os produtos certos. Afinal, não adianta nada trabalhar com itens que pouca gente compra por não identificar a real necessidade do seu mercado.

Então, a dica é criar o mix de produtos da sua loja de calçados a partir das preferências do seu público.

Por exemplo: você tem uma loja esportiva e, tem como público, portanto, adeptos de esportes e atividades físicas, sejam eles profissionais ou amadores.

Então, você sabe que eles precisarão de outros produtos, além dos calçados, para complementar suas atividades, tais como meias apropriadas, palmilhas, bolsas esportivas, luvas de academia e ciclismo, caneleiras, munhequeiras, capacetes, óculos, etc. Oferecendo essa variedade de itens, a sua clientela vai encontrar os acessórios que precisa para praticar a atividade na sua loja, sem precisar recorrer a outros estabelecimentos. A tendência é, portanto, você aumentar o seu ticket médio.

  1. Para ter mais cuidado com a escolha dos produtos e não ter um estoque encalhado

A escolha do mix de produtos da sua loja de calçados deve ser feita com muito cuidado, mesmo que você já conheça o seu público. Nem sempre o aumento da variedade de produtos aumenta a chance de vender mais.

Você precisa, também, preparar e avaliar todos os processos da loja, como o planejamento dos custos, o treinamento dos vendedores, a capacidade de estoque, etc. É importante não sobrecarregar o seu empreendimento com despesas desnecessárias para não encalhar produtos e gerar prejuízo.

Portanto, analise quais itens têm mais saída e apresentam maior margem de lucro para, então, definir como você poderá complementar as ofertas.

  1. Para saber adotar novas estratégias e aumentar o faturamento

Se você já tem uma ótima variedade de produtos em sua loja de calçados e sempre está de olho nas tendências do momento para atrair os clientes, pode ser que não precise aumentar o estoque. Porém, é recomendado pensar em novas estratégias para agradar o seu cliente e fazê-lo comprar mais.

Por exemplo: como sabemos que calçados são produtos bem pessoais e muitos clientes ficam com receio de escolhê-los para presentear os entes queridos, você pode pensar em comercializar um “cartão presente” para que seja entregue ao aniversariante e ele possa comparecer à loja para escolher o seu calçado. Isso cria um diferencial bastante atrativo. Outra ideia, ainda, é comercializar embalagens de presentes para que o cliente não precise ir a outro lugar comprá-las.

Nas datas comemorativas, como o dia das mães, você pode oferecer uma cesta de produtos voltados para esse público, contendo, por exemplo, itens de cuidados dos pés e um calçado especial, assim você aumenta as opções de presentes da sua loja.

É importante lembrar que todas essas dicas, quando colocadas em prática, devem ser monitoradas e avaliadas constantemente para que as estratégias possam ser ajustadas e gerar lucro.

Então, comece a praticar o desapego e aumente, de forma consciente e planejada, o mix de produtos da sua loja de calçados. Dessa forma, os dois lados acabam ganhando: o cliente, porque vai otimizar seu tempo, e você, porque vai sentir um aumento no faturamento.

E então, ficou com alguma dúvida sobre as razões para aumentar o mix de produtos da sua loja de calçados, ou quer nos contar a sua experiência sobre esse assunto?

Aproveite e confira algumas perguntas que o ajudarão a avaliar a eficiência do seu negócio!

Entre em contato ou deixe um comentário. Será um prazer atendê-lo!

Até a próxima!

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