YouTube E Televisores Alavancam O Seu Comércio Varejista

Como o YouTube e televisores alavancam o seu comércio varejista?

No artigo de hoje, saiba mais sobre como o YouTube e televisores podem auxiliar seu comércio a atingir melhores resultados. Confira!

Atualizar-se continuamente é uma necessidade para donos de estabelecimentos que atuam no comércio varejista. E não são apenas os preços, os fornecedores e a logística do dia a dia que mudam e evoluem com frequência.

Além dos fatores envolvidos no processo de compra e venda do varejo, é preciso ficar de olho nas tendências e tecnologias acessíveis para o comércio varejista.

O comércio varejista e o novo consumidor

Ferramentas digitais e audiovisuais, como YouTube e televisores, são importantes para o comércio varejista quando é necessário lidar com um ambiente de negócios que passa por transformações todos os dias, por conta da velocidade de informação e imediatismo latente do consumidor em obter respostas.

O uso dessas ferramentas pode ser um ponto crucial para que seu público não apenas saiba a respeito de seu negócio, como também para que receba a informação que busca ao interagir com sua marca. O YouTube permite que essa informação chegue ao consumidor de uma forma dinâmica e não-intrusiva.

É importante lembrar que a forma como o consumidor interage com sua empresa não é mais como antigamente, quando o processo era linear. Hoje, o público vai procurar sua marca para interação antes mesmo de pensar em colocar os pés para fora de casa, utilizando dispositivos móveis e procurando sua marca no meio digital – e sua empresa precisa marcar presença e oferecer conteúdo e informação de forma prática e eficiente.

Repensando o ambiente do ponto de venda

Não é apenas no meio digital que o comércio varejista precisa se manter presente para o consumidor. É necessária uma continuidade na estratégia de marketing de comunicação do seu negócio.

A jornada de compra do cliente tradicional, além de linear, ocorria somente por um único canal: o da loja física. Hoje, o comércio varejista tem acesso a múltiplos deles, como sites de e-commerce, chat automatizado, redes sociais, e-mail, franquias e, claro, ainda a matriz da loja física. Saber ajustar os canais de vendas e atendimento com o ambiente de ponto de venda do seu comércio é um desafio.

Uma linha de novos produtos como, por exemplo, modelos de sapatos, pode ter tido um anúncio importante compartilhado pelo gestor de redes sociais da sua loja. No entanto, o produto não ter sido encomendado por sua filial pode representar uma desconexão de informações entre dois canais pertencentes à mesma marca. Nesse caso, é importante uma ação corretiva para que os canais da empresa não ofereçam informações conflitantes ou ambíguas entre si, como informar aos clientes quando o produto estará disponível, presencialmente e online, etc.

Repensar o meio presencial torna-se ainda mais importante com a existência de múltiplos canais, pois isso exige que a empresa saiba organizar sua comunicação e informações de forma coesa.

Nesse ponto, formatos como o YouTube e televisores podem ser uma solução informativa útil como ponto de partida ou ligação ao se traçar uma linha estratégica de marketing. Por ser um formato visual, a ferramenta tem um apelo diferenciado na integração do seu ponto de venda com todos os outros canais digitais ou offline de seu comércio varejista.

As novas ferramentas e tecnologias disponíveis que podem alavancar o seu comércio varejista só serão efetivas quando dois fatores estiverem sendo satisfeitos: a comodidade e a relevância para o seu consumidor final.

Cobertos esses dois pré-requisitos, um planejamento integrado de formatos como o YouTube e televisores podem fazer parte de sua estratégia de marketing de forma consistente e transformadora.

Seu comércio varejista já utiliza recursos como o YouTube e televisores para alavancar o movimento de sua loja? Você tem alguma dúvida sobre o tema?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Audiens. Você também pode opinar pelos comentários!

Sucesso e até logo!

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