Negócio De Roupas Esportivas

5 motivos pelos quais a estratégia do seu negócio de roupas esportivas pode estar errada

Se você tem um negócio de roupas esportivas, talvez seja a hora de rever alguns aspectos da sua estratégia. O mercado está mudando com o passar do tempo, e existe um grande número de empresas competindo no mesmo ramo – o que torna cada detalhe importante para a sobrevivência.

A lógica por trás de bons resultados continua a mesma: conseguir receitas maiores do que as despesas. O grande ponto de mudança é a complexidade que essa equação vem adquirindo. É preciso dar atenção especial a cada aspecto da sua loja, o que vai muito além de comprar e revender: clientes, estoque, finanças, contabilidade, entre outros.

Uma estratégia que não possui essa visão macro sobre o negócio está condenada ao fracasso. Por conta disso, no post de hoje, listamos 5 motivos pelos quais sua estratégia de negócio de roupas esportivas pode estar falindo e como é possível contornar essa situação. Confira.

1. Resistência à segmentação do público

Os consumidores estão ficando mais exigentes. Por conta disso, segmentar o público é cada vez mais importante para empresas varejistas – pois, dessa forma, é possível dar atenção especial às necessidades dos consumidores.

Em vez do seu negócio de roupas esportivas focar em todos os públicos, você pode limitar os seus principais produtos por sexo, esporte, faixa etária, materiais de fabricação, necessidades especiais, entre outros fatores. Assim, conseguirá ganhar a atenção do seu público-alvo.

2. Os estoques não recebem a atenção necessária

O controle dos estoques de um comércio varejista exerce um impacto grande no resultado final da loja. Ao deixar de lado um controle das mercadorias que entram e saem, abre-se uma grande margem para extravios, compras equivocadas e obsolescência – principalmente quando falamos de peças de vestuário, que mudam a cada estação.

Portanto, o controle eficiente dos estoques e a tomada de decisão baseada nas informações obtidas pode ser um grande diferencial na estratégia de um negócio de roupas esportivas. Afinal de contas, os ganhos financeiros que o controle de estoque proporciona se tornam um acréscimo nos resultados obtidos.

3. Não ter controle financeiro eficiente

Uma empresa que não possui controle sobre as suas finanças não tem a menor condição de evoluir. Afinal, como você pode executar planos de crescimento se não sabe se terá dinheiro para pagar o aluguel no mês seguinte?

Possuir um controle sobre todas as movimentações de entrada e saída de recursos, além dos compromissos futuros, é essencial para a sua loja de roupas esportivas. Dessa forma, você consegue ter uma visão de futuro e tomar as melhores decisões para continuar crescendo.

4. Falta de compreensão dos resultados alcançados pelo negócio de roupas esportivas

Você sabe que vendeu 500 unidades ao longo do mês e consegue calcular o faturamento obtido. Mas qual foi o total de despesas? Será que o lucro foi maior ou menor do que nos meses anteriores? E o capital de giro, como ficou?

Compreender todas as variáveis que compõem os resultados alcançados pela sua empresa permite que você faça análises mais profundas a respeito do que pode ser melhorado. Muitas vezes, as despesas que reduzem o lucro obtido passam despercebidas se não forem bem controladas.

5. O contador não é visto como um aliado

Finalmente, você tem de ter em mente que uma contabilidade especializada em comércio varejista tem muito a oferecer para o seu negócio de roupas esportivas. Conhecer a fundo as características específicas desse mercado possibilita que o contador seja um verdadeiro aliado da sua empresa.

As melhores opções de enquadramento tributário, informações para o fluxo de caixa, cálculo do melhor preço de venda, análise dos resultados, otimização das finanças e resolução de todas as questões burocráticas estão entre as competências de um escritório de contabilidade. Tudo para ajudá-lo a chegar mais longe com a sua empresa.

Como você avalia a estratégia do seu negócio de roupas esportivas? Você está dando atenção a todos os aspectos levantados neste artigo? Deixe o seu comentário!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Audiens. Nós temos as soluções certas para você fazer a sua loja de artigos esportivos crescer!

Já pensou em vender artigos esportivos online? Confira essas dicas e obtenha sucesso!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.