Passos Para Vender Para Os Millennials

O que são Millennials e como vender mais no comércio?

A Geração Millennial tem grande impacto no mercado, porém, o seu hábito de consumo, geralmente, se relaciona às lojas online, uma vez que esses jovens estão sempre conectados. Se você quer saber como vender mais no comércio, precisa entendê-los!

Tal fato se torna um desafio para os lojistas, que precisam descobrir como vender mais no comércio para esse público. O primeiro passo é conhecer bem os hábitos e comportamentos dele, depois deve-se buscar estratégias para atraí-lo até o negócio.

No artigo de hoje, falaremos mais sobre o assunto e te mostraremos como fazer isso.

Confira!

A geração Millennial e o consumo

Também conhecida por Geração Y, ela é formada por jovens que nasceram entre o final da década de 80 e início dos anos 2000 e, consequentemente, cresceram com a internet. Por esse motivo, estão acostumados a buscar e compartilhar informações na rede sobre variados assuntos, inclusive para esclarecer dúvidas e questões relacionadas à compra de produtos ou serviços.

Veja a seguir algumas características desse público:

  • Tem grande influência na decisão de compra dos membros da família;
  • É influenciado por opiniões de amigos e de pessoas na rede;
  • Pesquisa sobre as empresas e os produtos antes de realizar a compra;
  • Consumidores exigentes;
  • Valoriza mais as experiências do que os produtos;
  • É leal às marcas que admiram;
  • Dificilmente é convencido por anúncios e publicidades tradicionais;
  • Valoriza marcas que apoiam causas legítimas;

Como vender mais no comércio para esse público?

Diante da descrição acima, fica claro o desafio que é atrair os Millennials, contudo, com algumas estratégias de marketing, é possível vender para essas pessoas, que, muitas vezes, têm alto poder de compra. Veja a seguir algumas formas de se relacionar com elas e saiba como vender mais no comércio.

Ofereça uma boa experiência

Os jovens valorizam as experiências, e isso também pode ser aplicado no comércio. Sendo assim, investir em uma estrutura que seja confortável e bem iluminada, ter vitrines bonitas e interativas e, principalmente, atender os clientes com excelência e agilidade são formas de fazer isso. Um estudo sobre o relacionamento das pessoas com as marcas mostra que 68% dos consumidores comprariam mais se os varejistas os tratassem com mais respeito.

Permitir a customização e personalização de produtos para que eles se sintam únicos e investir em programas de fidelidade ou recompensa são estratégias que podem dar retornos positivos.

Transmita seus valores

A Geração Y valoriza as organizações éticas, e com a internet é possível ter informações sobre a atuação positiva ou negativa das mais variadas empresas.

Sendo assim, antes de buscar estratégias sobre como vender mais no comércio para esse público, é fundamental analisar a forma como eles enxergam a sua loja e as marcas que você vende nela. É importante transmitir seus valores em relação às formas de trabalho, à preocupação com o meio ambiente, causas sociais, entre outros temas, assim, esses jovens poderão se identificar com seu estabelecimento.

Fique de olho nas tendências

Essa geração está sempre conectada e de olho nas novas tendências, portanto, para se destacar entre a concorrência, os profissionais que trabalham no comércio precisam acompanhar as mudanças do mercado para atualizar o estoque e conseguir satisfazer as expectativas desse consumidor.

Invista em novas formas de divulgação

Os canais tradicionais de publicidade dificilmente impactam essa faixa etária, por isso, é necessário manter uma presença frequente nas redes sociais e buscar novas formas de se comunicar com ela. Uma estratégia de marketing utilizada por muitas empresas, atualmente, é a utilização de ações com youtubers e personalidades famosas na web, conhecidos como influenciadores digitais.

A Geração Millennial tem um impacto significativo no consumo de produtos e serviços, portanto, os varejistas precisam entender esse público para buscar formas de como vender mais no comércio, investindo em experiência, identificação e acompanhando as tendências.

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Agora, você já deu os primeiros passos para vender para os Millennials, uma geração muito importante para o comércio!

Se você quer saber que ajustes financeiros precisará realizar para começar a traçar suas estratégias, entre em contato com a Audiens! Somos uma empresa especializada em contabilidade para o comércio!

Sucesso e até a próxima.

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