Aumentar As Vendas Da Loja Online De Conteúdo

Como aumentar as vendas da loja online com o marketing de conteúdo

Sua loja online atrai o consumidor de forma qualificada? No e-commerce, uma das formas de aumentar as vendas da loja online e conquistar melhores resultados é investir em marketing de conteúdo. Sua loja ainda não faz isso?

Para ajudá-lo a reverter essa situação, confira nossas dicas a seguir!

O que é marketing de conteúdo e como ele pode aumentar as vendas da loja online?

O marketing de conteúdo busca conquistar e tornar seu público mais alinhado à conversão de vendas. Isso é feito produzindo conteúdo que seja relevante e útil para o que o usuário procura.

Investir em marketing de conteúdo gera resultados qualificados, pois a jornada de compra em canais online é diferente da tradicional. O primeiro momento da jornada de compra do cliente ocorre antes mesmo de acessar a loja online.

Isso porque antes de procurar uma solução, o usuário deseja se informar. Por isso, o marketing de conteúdo funciona para aumentar as vendas da loja online. O momento de compra, com o marketing de conteúdo, é resultado de satisfazer as dúvidas e dores do cliente. Assim, a loja cria uma relação com o cliente em potencial, estabelecendo confiança e credibilidade.

Vantagens do marketing de conteúdo para as vendas da loja online

O mercado de e-commerce, atualmente, não possui somente o papel de canal de venda. O cliente busca informação e exige todos os mínimos detalhes antes de efetuar uma compra. Ao investir em uma estratégia de marketing de conteúdo, sua loja online pode:

Assim, oferecer um conteúdo para seu público faz com que sua marca se fortaleça no mercado. Aliar relevância a técnicas de otimização de busca (SEO) constrói uma estratégia de posicionamento orgânico. Dessa forma, é possível ampliar o alcance do seu canal e, por consequência, aumentar as vendas da loja online.

Dicas ao investir em marketing de conteúdo para aumentar as vendas da loja online

O investimento em marketing de conteúdo exige disciplina e táticas bem definidas. Conhecer o público ideal a ser impactado é essencial para que a estratégia seja eficiente.

Com isso em mente, é importante que sua loja online:

  • Compartilhe o conteúdo em mídias sociais e canais digitais.
  • Acompanhe métricas e monitore os resultados.
  • Mantenha uma produção constante e relevante para seu cliente.
  • Tenha um discurso alinhado e coerente em todos os canais.

Uma das grandes vantagens do marketing de conteúdo é seu grande suporte ao monitoramento e à geração de métricas. Ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, podem ser utilizadas em seu site gratuitamente. Tendo um blog como ponto de partida, a possibilidade de gerar materiais com maior taxa de conversão é alta.

Integre sua área de vendas ao seu marketing

Gerar tráfego é importante, mas ainda mais fundamental é saber qualificar o público. O marketing de conteúdo, se bem estruturado, permite uma geração de lead (potencial cliente) gradual. À medida em que ele parte de conteúdos introdutórios para materiais mais complexos, sua decisão de compra torna-se mais forte.

No entanto, uma estratégia de marketing de conteúdo não funciona isoladamente. É importante que a abordagem de vendas esteja preparada e saiba investir em clientes qualificados. Dessa forma, a jornada de compra com marketing de conteúdo pode ser melhor controlada e monitorada e, com isso, será possível  aumentar as vendas da loja online.

De acordo com um estudo, empresas com equipes de marketing e vendas que trabalharam integradas conquistaram 20% de crescimento anual de receitas, enquanto outras organizações em que não houve essa sinergia, registrou-se queda de receita de 4% ao ano.

Assim, para maximizar suas chances de aumentar as vendas da loja online, é fundamental integrar marketing e vendas, potencializando os resultados de suas ações de marketing de conteúdo.

Interessado em mais dicas de como aumentar as vendas da loja online? Continue acompanhando o blog da Audiens e mantenha-se informado!

Em caso de dúvidas de como realizar os investimentos necessários, entre em contato com a Audiens. Somos uma empresa especializada em contabilidade para e-commerce e podemos fornecer tudo que você precisa para avaliar os seus investimentos e reduzir os riscos do seu negócio.

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